terça-feira, 14 de junho de 2022

Trenzinhos: atração, diversão ou risco a população?



Quem frequenta a cidade de Caldas Novas se depara com uma atração bastante controvérsia, os trenzinhos que circulam pela região central.
Uma atração antiga que nos últimos anos se tornou uma febre, tendo hoje mais de dez trenzinhos circulando pela cidade transportando turistas.
Até aí tudo bem, não fosse pelas infrações de trânsito, desrespeito aos pedestres e o assédio aos turistas que em algumas situações sentem se até coagidos pelos fantasiados que tentam captar passageiros.
No tange a infrações de trânsito, os passageiros são transportados em veículos improvisados sem cinto de segurança, o som está sempre alto e as personagens dependuradas para o lado de fora do veículo em movimento.
Um exemplo de tais infrações ficou bem latente na noite de segunda feira 06/06/22, onde um fantasiado do trenzinho pulou do veículo em movimento e acabou sendo abalroado por uma moto que vinha no mesmo sentido.
Felizmente, nem o motociclista nem o jovem fantasiado sofreram lesões graves, no entanto, o acidente aconteceu e poderia haver consequências mais graves.
Outra questão, é o assédio aos turistas, em muitos casos estão acompanhados por crianças que se assustam com a bizarrice das fantasias utilizadas e as atitudes ofensivas por parte de alguns personagens que desrespeitam os que se recusam a andar no trenzinho.
O De Olho em Caldas Novas, trás o assunto a tona a pedido de pessoas que questionam a legalidade da atração bem como a segurança dos usuários e funcionários.
Fica aberta a palavra ao órgão responsável pelo trânsito da cidade para esclarecer tais condutas e sanar qualquer dúvida em relação ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário